Trabalhamos com os estudos Templários para alcançar um objetivo comum: O aprimoramento do nosso caráter, sermos sempre éticos, elevação do ego, eliminar os fatores que nos limitam, desanimam e nos tornam infelizes. Pelos estudos Templários, aqueles que já conseguiram erguer o véu do conhecimento e encontrar meios para o seu autodesenvolvimento devem partilhar, até onde possível, aquilo que descobriram e tudo que possa ajudar ao seu semelhante, em benefício de terceiros e para o aperfeiçoamento da humanidade.

Nenhum Cavaleiro Templário acreditou ser necessário, em algum momento, ocultar a sua verdadeira fonte de conhecimentos daqueles que consideram preparados e dignos, a não ser nos tempos difíceis em que os templários eram injustamente perseguidos.

Existe à nossa volta uma verdadeira multidão de pessoas sobrecarregadas de temores, debatendo-se em crenças errôneas, angústias, ignorância e preconceito, procurando dignidade, sentido e coerência para as suas vidas. Nossa missão é, principalmente, aqui e agora. A herança mais valiosa que poderemos deixar nesta existência será o grau de aperfeiçoamento e conhecimento que tivermos conseguido e transmitido ao nosso semelhante, como contribuição ao engrandecimento e à dignidade humana.

Sócrates, inquirido sobre qual seria a mais forte cidade, respondeu: “Aquela que tivesse bons homens”. Questionado sobre qual seria a mais ordeira das cidades, disse: “Aquela cujos magistrados concordassem amigavelmente, baseados no saber jurídico”. Sobre qual seria a melhor cidade, respondeu: “Aquela que oferecesse maior recompensa para a virtude”. Sobre qual a cidade em que se viveria melhor, disse: “Aquela que vivesse conforme as leis e punisse os injustos”.

Os ensinamentos Templários nunca foram vendidos. Honrarias e títulos de nobreza mundanos, posição social, poder econômico e fama não têm nenhuma influência nos nossos estudos. Porém, ao contrário, podem ajudar a alcançar estas honrarias terrenas.

Estes serão os estudos mais importantes de suas vidas. Terão oportunidade de se tornarem senhores das situações, em vez de vítimas das situações e circunstâncias. Por conseguinte, será necessário disciplina em relação ao horário e o tempo de estudos. O estudo regular e sincero dos ensinamentos, facilmente compreensíveis, trará satisfação naquilo que vocês aprenderem e conseguirem fazer. Provem a si mesmos que tudo é possível. Conseguirão estas provas com auxílio do Templário, para fazer aquilo que os antigos inscreveram no túmulo de Apolo: “CONHECE A TI MESMO”

O mundo que hoje conhecemos, e que os registros cronológicos indicam ser a maior história da humanidade, é o resultado do trabalho persistente da minoria, em eras passadas, a qual contribuiu com o seu conhecimento para o benefício da humanidade. Ela é responsável pelas coisas que chamamos de artigos de luxo e por aquelas que acreditamos serem necessárias ao nosso dia-a-dia. Sem desanimar com os problemas que surgiam, os Cavaleiros Templários permaneceram fiéis aos seus ideais, sendo lutadores e pioneiros para o resto da raça humana. Se não fosse por eles e por seus sacrifícios para manifestar seus conhecimentos e ideais, nós poderíamos estar ainda num estado de barbárie.

Os ensinamentos não são princípios fúteis – Bolhas que explodem numa tempestade. São degraus sólidos, sob quaisquer condições. São meios ativos para alcançar o sucesso na vida.