Por que afiliar-se à Ordem dos Cavaleiros Templários?
Porque o propósito da Ordem é ter uma sociedade de Cavaleiros Templários no âmbito da comunidade brasileira, com o mesmo padrão de nobreza e virtude da tradicional Ordem dos Cavaleiros Templários. Sempre envidou e continuará envidando esforços para manter um eficiente programa de ajuda mútua, que tem por objetivo melhorar o padrão de vida dos seus membros. Deste modo, espera que eles procurem a verdadeira amizade, sejam fraternos, virtuosos, competentes, éticos e influentes no meio social. A Ordem luta pelos desfavorecidos, busca o bem-estar dos humildes. Elimina os fatores que nos limitam, desanimam e nos tornam tristes. Pois, do seu ponto de vista, a dignidade é o verdadeiro sentido da vida.

A mística e secular Ordem dos Cavaleiros Templários está abrindo as suas portas para você. Queremos convidá-lo a uma nova vida onde seu livre arbítrio, a sua liberdade de ação, possam ser usados de maneira sábia. É preciso alertá-lo, entretanto, que para ingressar em nossa instituição são indispensáveis alguns requisitos.

Em nossa Ordem procuramos sempre reunir homens  e mulheres tolerantes e de boa vontade, que amem a justiça e a nobreza de caráter, desejosos de serem úteis aos outros e que tenham uma verdadeira compreensão desta maravilhosa palavra que se chama Fraternidade. Assim, o seu primeiro passo deve ser a busca incessante do próprio aperfeiçoamento moral e intelectual. Deve, dessa maneira, a priori, ser uma pessoa livre e de bons costumes.

E o que se deve entender por uma pessoa livre e de bons costumes?

Que não seja subordinado a ninguém que o impossibilite do livre exercício de sua vontade e da manifestação de seu pensamento. É a pessoa de boa moral que não se escravizou a nenhum vício, ao contrário, tem repugnância por todos eles; que é devotado à família, por cujo bem-estar é capaz de todos os sacrifícios e, ainda, o seu procedimento com referência aos demais seja sempre absolutamente correto.

Quem pode afiliar-se?
Pessoas de
ambos os sexos, imbuídas do propósito de resgatar valores que caíram no esquecimento e de construir um mundo livre e justo.

Ajudando a construir um mundo mais justo
Os afiliados, por meio de estudos, aprenderão como resolver problemas em vez de se deixarem dominar por eles. Para isso, haverá necessidade de disciplina a respeito de horário e tempo de estudo. O estudo sério dos ensinamentos, de fácil assimilação, provará a vocês mesmos que tudo é possível. Nossos estudos lhe ajudará a fazer aquilo que os antigos inscreveram no túmulo de Apolo: “CONHECE A TI MESMO”.  Nenhum Cavaleiro Templário ocultou a sua verdadeira fonte de conhecimentos daqueles que consideram preparados e dignos, a não ser naqueles tempos em que eram injustamente perseguidos.

Taxa de Registro e Mensalidades

A Ordem é estritamente uma fraternidade, operando nesse sentido como as demais fraternidades. Portanto, há contribuições pagáveis mensalmente e uma taxa de registro individual. A taxa de registro e a mensalidade, num pequeno montante, são contribuições por parte dos membros para um fundo geral de operações da Ordem, para atividades humanitárias, beneficentes, e para suas pesquisas e investigações científicas.

O Comitê Central, ao estabelecer as contribuições mínimas mensais pagáveis no quinto dia útil de cada mês, decidiu que esses valores incluem todos os benefícios da Ordem. Não há outras cotas ou contribuições, livros que devam obrigatoriamente ser comprados ou limitação quanto ao grau que o membro possa alcançar em seus estudos. As mensalidades devem ser pagas somente enquanto permanecerem ativos na Ordem.

Afiliação (individual)
     
Taxa de Registroo
 
Contribuição mínima mensal
R$ 50,00
 
R$ 45,00

O seu nome Completo (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

CPF (obrigatório)

Endereço Residencial Completo (Rua / n° / Complemento / Bairro - Obrigatório)

CEP

Cidade/Estado

Endereço Comercial

Data de Nascimento

Estado Civil

Telefone Residencial

Telefone Comercial

Telefones Celulares

Formação Escolar

Profissão

Declare os motivos e os fundamentos do pedido de filiação e as razões de merecer a admissão na Ordem do Templo: